quarta-feira, 17 de setembro de 2008
Desatenção Em Alta Tensão
Tudo aconteceu num chuvoso final de tarde. Devido a um problema qualquer, havia faltado energia. José, eletricista experiente, resolve ir fazer logo o conserto antes que escureça totalmente, pois a tarde já não estava tão clara, justamente por ser um dia de chuva. José (Dedé para os amigos), pensando em terminar logo o serviço, chama dois ajudantes, e vão até a usina pegar o material, já que eles estavam de folga e portanto desprovidos dos mesmos.
Munidos dos apetrechos de segurança, Dedé dá início ao trabalho. Era um serviço simples, na verdade de pouca importância, como de pouca importância foi a atenção dele no momento de subir no poste, pois até hoje ninguém conseguiu entender o que houve de fato.
O caso é que ele ao invés de subir no poste que vinha da usina, e no qual estava o defeito, não. Ele subiu no poste de alta tensão. É certo que ambos estavam próximos um do outro, por isso muitos acharam ter sido distração dele, mas até mesmo os ajudantes não tiveram a atenção que deveriam ter tido.
Mas se foi ou não desatenção do José, isto não importa mais. O fato é que naquele final de tarde, debaixo de uma chuva fina, ele recebeu uma forte descarga elétrica, de 13.800 volts que lhe tirou a vida.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Muito triste essa história...
Mas como sempre muito bem escrita!!
Parabéns!
Postar um comentário