sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Evidências


As vezes me parece tão absurdo
Não lutar contra a vida sem receios
Não escancarar de vez para o mundo
Mesmo que use para isso qualquer meio

E são nesses momentos que tudo me parece
Difícil de prosseguir, difícil de ganhar
Mas apesar de tudo, sempre algo me apetece
Pois eu espero valer a pena na luta continuar

E os dias que se seguem sempre inquietos
Minhas forças vão minando sem titubear
E para tamanha desventura é sempre certo
Que bem maior será a chance de vacilar

É que nunca, alguém sequer pensou na ousadia
De querer lutar contra tantas evidências
Pois sempre foi mais fácil fingir alegria
A esconder no passado o que não é reminiscência

E por certo ninguém haverá de querer
Dos sentimentos angustiantes participar
Mesmo que seja por um insólito prazer
Nunca o mundo tanta dor irá abrigar

Nenhum comentário: