quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Fantasia Do Meu Carnaval


A cidade parece ferver na agitação
É que o carnaval por fim chegou
E nesse mundo de grande emoção
muito pouco parace que se encantou

Onde será que encontrarei os meus sonhos?
E onde será que se escondeu minha fantasia?
Se a cada minuto que passa meu riso tristonho
Vai pouco a pouco substituindo minha alegria

No carnaval poderei finalmente sem medo usar
A máscara desse meu inesgotável fingimento
Ela contudo, jamais poderei pensar em tirar
Pois assim todos saberiam do meu sofrimento

É que no carnaval da minha frágil existência
Não me espera nenhum pierrot ou mesmo Arlequim
Eu falo pois sei que nessa minha experiência
Não existe ninguém que esteja a esperar por mim

Mas se eu conseguisse ao menos no carnaval
Tirar essa máscara que tanto me incomoda
Talvez eu vivesse, mesmo que fosse um tema banal
Mesmo que já fosse um tanto quanto fora de moda

E eu teria também tres dias de quem sabe alegrias
Contaminada pelos muitos risos que espocavam
Eu poderia facilmente adormecer a minha fantasia
Quando por certo milhares ainda acordavam

E na quarta-feira de cinzas alguém ainda vibrava
Mas eu novamente tristonha, por certo estaria
Colocando outra vez a máscara que eu guardava
Junto com os meus sonhos e as minhas fantasias

Nenhum comentário: