domingo, 14 de março de 2010

Os Homens Da Minha Vida



Primeiramente falarei do meu pai
Era um homem simples porém arrogante
Os seus cuidados da minha mente não sai
Esse homem foi para mim muito importante

Me lembro de como eu era pequena
E ele sempre tão cuidadoso e seguro
Em suas brincadeiras alegres e serenas
Sempre me alertava quanto ao meu futuro

Já você, foi o meu despertar inocente
Minha primeira experiência de namorado
Esses são momentos comuns a tanta gente
E que no tempo nem sempre fica gravado

E foi algo sempre tão bonito e delicado
Nos cuidados para as regras não infringir
Talvez por isso no tempo eu o tenha guardado
Pois era grande a preocupação em não ferir

Mas quanto a você que foi o meu primeiro amor
E na verdade não foi o meu primeiro namorado
Você que sem nenhum cuidado tão cedo me magoou
E transformou meu viver num mundo desencantado

Pois foi você o maior dilema que eu um dia vivi
Você foi na minha vida, arrebatamento e adoração
Foi você um deus que eu nunca duvidei,e sempre cri
E que vi na minha vida, se transformar em obsessão

Você não foi apenas o meu primeiro e grande amor
Também o tive como professor de todos os sentimentos
Por sua causa tornei-me então, esfinge do desamor
E quase me vi sucumbir em meio a tantos sofrimentos

Mas nesse meio tempo conheci uma linda criatura
Que me chegou num dos piores e tristes momentos
Tinha em seu jeito um pouco rude, uma alma pura
E com seu modo simples tentou aliviar meu tormento

Mas alí havia muita simplicidade para então entender
Toda a extensão dessa amragura que havia em minha vida
Pois não era tão fácil aceitar que ainda havia um você
Que ainda me magoava com todas as lembranças vividas

Mas foi em meio as muitas e sempre grandes decepções
Que a vida me ensinou de um jeito um tanto quanto abrupto
Que não se vive apenas de grandes ou pequenas ilusões
Mas que se pode transformar em meigo o que também é bruto

E quando foi um dia, para amenizar o meu sofrer
Surgiu um homem,para me fazer em algo mais acreditar
Pois foi quando eu tive a chance de lhe conhecer
Que eu pude descobrir uma nova e pura forma de amar

E foi nesse meu momento de pouco interesse pela vida
Que ela me presenteou com este ser que adoro até hoje
Um amigo, homem perfeito, que ao me ver tão perdida
Com carinho minha vontade de viver de volta ele trouxe

E foram esses os principais homens da minha vida
O primeiro que além de me dar a vida também me ensinou
Que as situações que a nós pela vida é trazida
Deve-se lutar,pois o próprio Jesus seus braços não cruzou

Já o segundo passou tão rápido que as vezes penso por fim
Que são homens assim que podem ou não nossa vida marcar
Porém as vezes refletindo sinto, que este foi para mim
Um exemplo saudável e seguro para no futuro me recordar

Mas e quanto a você? que conheci como meu primmeiro amor
Idolatrei-o como um deus e deixei que invadisse meu coração
Como fui tôla... Eras apenas de barro e logo você se quebrou
Me deixando conhecer toda a amargura existente na solidão

E como em todas as grandes histórias sempre surge um herói
E este, nem sempre cria uma situação que a todos favoreça
E muitas vezes por esquecer que o ciúme a tudo destrói
Sem pensar vai fazendo das suas dúvidas a sua maior certeza

Mas aquele que se tornou amigo, sempre gentil e protetor
Que abraçou-me nos meus momentos de incertezas e agonias
Um homem de fibra e que apenas com a verdade me mostrou
Que na vida se pode salvar sentimentos e buscar alegrias

Um alguém que me aceitou com ternura, sem me questionar
Que me ofereceu uma amizade sincera e um ombro amigo
Onde busco consolo e sempre que preciso vou me refugiar
Um amigo que me trouxe para a minha vida outros sentidos

E foram esses os homens que um dia muito me ensinaram
Uns me deixaram sorrir e outros que me fizeram chorar
Simples mortais que em deuses por mim foram transformados
Homens simples, rudes, gentis, e que também souberam amar

Mas foi com todos eles que eu um dia pude entender
Cada um dos sentimentos que regiam meu coração
Pois desde o mais simples deles eu consegui aprender
Que o verdadeiro e perfeito viver não passa de ilusão

Nenhum comentário: