terça-feira, 22 de maio de 2012

ESPÍRITO AVENTUREIRO

AO MEU QUERIDO PRIMO
                                             ESDRAS BARROS


Esdras as vezes acho que teu olhar quer esconder
Um espírito indomável... Talvez um pouco aventureiro
Mas eu também sinto muito mais forte, que você
Consegue nessa vida, ser de muitos grande parceiro

E esse teu riso sempre espontâneo e feliz
Nos convida a uma profunda meditação
E nesse momento meu pensamento ainda diz
Que guardas um segredo em teu coração

E nesse semblante calmo e nunca maroto
traz na alma sonhos com certeza em profusão
Mas eu ainda arrisco que tu, querido garoto
Exalas nos poros a liberdade do teu coração

Não me arriscarei a querer descobrir detalhes
Do que realmente povoa a tua mente agora
Mas o teu rosto me lembra um entalhe
Que consegue se esconder a cada hora

Mas voltando ao teu espírito tão encantador
Que vai disfarçando do mundo tuas inquietudes
Acredito que tens no sangue o gosto embriagador
De buscar o desconhecido em toda a sua plenitude


Nenhum comentário: