segunda-feira, 4 de abril de 2011

Querendo Descansar


Estou querendo pegar os meus pensamentos
E contra o tempo, sem receios desfiá-los
Fazer uma rede e descansar ao sabor do vento
E sentir que meus desatinos não vou censurá-los

E com as minhas saudades que são cada vez maiores
Tecer um lindo lençol e com ele minha alma cobrir
E sem nada esquecer,observar tudo em seus pormenores
Tentando fazer dessa minha tristeza um outro porvir

De todas as minhas ilusões farei um travesseiro
Para nele repousar a minha cabeça,sem ter o que temer
Todas as recordações que me vêm do meu amor primeiro
Para finalmente em alguns minutos tentar a tudo esquecer

E por fim, deitarei lânguidamente para um descanso
E quem sabe assim poder tranquilamente adormecer
Mas os meus pensamentos com um certo ripanço
Sem eu esperar começou, fio por fio a rede desfazer

Meu lençol aos poucos foi se desfazendo no ar
E o meu travesseiro a mesma coisa também fez
Então percebi ser inútil querer descansar
Aí decidi aceitar meu destino sem queixas dessa vez

Então libertei meus pensamentos, e totalmente livres
Para com certeza fazer-me sonhar mais vezes com você
E a minha saudade, sempre companheira, e embora triste
Se prepara para não deixar-me de nenhum modo lhe esquecer

Mas tudo o que eu queria era poder descansar um pouco
Pois a minha alma já tão cansada não suporta mais sofrer
Mas o meu coração continua batendo frenético, como louco
Sempre que os meus pensamentos me trazem de volta você

Um comentário:

Anônimo disse...

De helena...

achei um pouco triste