segunda-feira, 6 de novembro de 2017

AMOR VIRTUAL



CATEGORIA: CONTO

Jane vivia em seu cantinho sem nenhum tipo de emoção. Pacata, sem amor, sem carinho, sem nada que a motivasse a sair daquela mesmice. Mas um dia aconteceu... De repente ela percebeu as cores à sua volta, o som da natureza consegue penetrar naquele coração sem razão aparente para existir, naquela vida sem sabor.
Tudo começou quando ela sentiu necessidades de viver, estava cansada daquela existência insípida. Talvez por ser tão amarga nunca percebeu o tudo que se passava em derredor... O tudo que ia passando por ela, principalmente o tempo. Os anos implacáveis a castigara sem piedade, mas isso era algo que ela nunca se importou. Nunca... Até aquela tarde, que inexplicavelmente sentia algo diferente, eu diria quase uma estranha necessidade de amar e ser amada. O vento do desejo passara e a tocara lubricamente, deixando-a mais jovem, mais atraente. A sede da vaidade a deixa mais sedenta, a fome da satisfação a põe inquieta. Seu olhar tem um novo brilho, seu sorriso está adornado de lábios sequiosos, não há como evitar sinais dantes ignorados. Ela percebe que à sua porta bate o anseio de sentir-se feliz... Realizada.
Sua fisionomia, agora sonhadora, parece destoar de tudo que faça parte do seu mundo. Surge então uma dúvida: Como viver tudo aquilo que se lhe apresenta? Se faz necessário arrebentar as correntes que a aprisionam dentro de um mundo sem maiores ou melhores expectativas. É preciso se decidir.
Diz um ditado "Que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar", assim como o amor não bate à porta insistente. Ela quer dar uma nova oportunidade, uma nova chance de poder dizer que está feliz... Que pode finalmente ser feliz.
Olha o computador e sorri intimamente, seu amor está ali, do outro lado esperando-a, como acontece todas as noites e todas as manhãs.
"Boa noite amor! Chegaste? - Ela vibra de felicidade, o seu amor está ali... Do outro lado,esperando-a como sempre acontece, todas as noites e todas as manhãs manhãs.
"Boa noite amor" Chegaste? Ela vibra de felicidades, o seu amor a está esperando mais uma vez. De repente um sobressalto, lhe ocorre uma pergunta: Até quando ele estará esperando-a? Até quando poderá se sentir feliz com aquele amor virtual? não sabe, apesar da tristeza que insiste em tocar a sua alma, ela procura esquecer. É melhor não pensar nisso... É bom não deixar nenhum momento negativo tocar a sua alma. É melhor não permitir que nenhum pensamento negativo entre em seu coração.
Nesse momento lhe chega uma mensagem... Amor, boa noite! Um poema para ti
Emocionada ela lê e uma alegria imensa invade a sua alma. Cada palavra tem o dom de fazê-la esquecer tudo quanto pode macular esse momento.
"Jane amor..."
Nos olhamos intensamente
descobrindo segredos
transportando almas...
Foi um toque simbólico
de mãos, de lábios, de corpos
Um amor sugerido
loucamente emocionado
totalmente proibido.
Em seus olhos vi doçura
vi encanto, vi ternura
Em sua boca li palavras
docemente sufocadas
Na magia desse encontro
Vibrou uma música interna
regendo nossas emoções...
Como se fosse uma festa
particular e secreta
só de nossos corações...
A.D.
Logo abaixo vem o desejo expresso...
Um beijo molhado em seus lábios

Ela exulta de alegria, sente-se amada... Desejada, sente-se mulher. Desliga o computador e vai dormir, amanhã será um novo dia... Trabalho e mais trabalho, até a hora de voltar para casa e esperar por mais um boa noite.
Dorme tranquila sem perceber que tudo aquilo não passa de uma fantasia, um lindo sonho que a fará acordar. E nesse dia ela voltará a ser a mesma de antes... Amarga e infeliz, sempre só, sem amigos, sem parentes, somente ela e a sua dor, mas haverá uma diferença, haverá um amor para recordar, mesmo sendo virtual, e ninguém sabe se isso a deixará mais infeliz ou não. Mas por enquanto, para o hoje, ela não quer pensar em nada, a não ser nas lembranças desse amor que parece enlouquecê-la. E os dias coloridos, calmamente vão passando, mas de repente parecem se tornar sombrio, e do mesmo jeito que aconteceu, de repente... De repente também tudo acabou.
Amanheceu! O som dos pássaros parece dar um maior encanto àquela paisagem bucólica. O sol com seus raios brilhantes saúda tudo em derredor. Mas há um alguém que não consegue ver o brilho da vida que contrasta de forma gritante com o seu interior.
Jane contempla toda a beleza, mas não consegue captar o colorido forte e ousado da vida. Em seu íntimo desencadeia uma tempestade de proporções. Em seu olhar, o verde que se confunde com o azul do mar está sem brilho. Lágrimas parecem inundar aquele mundo de inquietações, o semblante só retrata desespero. Mais uma vez a amarga solidão parece asfixiá-la. Tenta desesperadamente se libertar daquela dor, mas não consegue. Qualquer esforço mostra-se inútil. Uma vez mais se encontra sozinha... Nada mais há para encher seus dias amargos e transformá-los em esperanças.
Olha para o computador e as lágrimas rolam pelo seu rosto sem que ela consiga retê-las. Já não haverá um "boa noite querida!" Ela já não encontra mais mensagens de amor carinhosamente postadas para ela...
Que felicidade ela sentira quando certa vez, ao abrir seu e-mail havia uma mensagem sonora. Emocionada ela começara a ouvir...
Nesse momento porém a situação é diferente, e mesmo assim, ela volta a fechar os olhos e começa ouvindo aquela voz que era capaz de enlouquecê-la.

Jane amor, um poema para ti

Seria mesmo a vida?
Agora que nos encontramos
de repente compreendemos
que estávamos sozinhos...

Que importa o que vivíamos?
que importa o que pensávamos?
Seria mesmo a vida, a vida que levamos
por diferentes caminhos?

Agora que nos encontramos
que te quero e que me queres
por uma força jamais pressentida

parece incrível que eu tenha falado de amor
à outras mulheres
e que antes de mim, pudesse ter havido algum amor
em tua vida!
                                 J.G. de Araújo Jorge

Anteriormente ela escutara dezenas de vezes aquela mensagem, e cada vez mais sorria, sentia-se verdadeiramente amada. Mas agora... Olha tristemente para o computador e o silêncio do outro lado parece mortal. Que fazer com tanto amor dentro do peito? E agora, como seriam as suas horas se já não havia mais nada a esperar? Nunca mais iria ler um "Boa noite querida! Chegaste? nem aquele "Bom dia menina querida!" ou um simplesmente "Jane amor..."
A angústia transforma-se em dor física, e o pior, ela sentira que isso um dia poderia acontecer, e a qualquer momento... Aquela fantasia havia se desfeito como fumaça ao vento. Como seriam agora seus dia e suas noites solitárias? como fazê-lo entender a proporção que a sua presença mesmo virtual
era imprescindível para ela continuar vivendo? O computador, de repente parece se transformar num imenso monstro de maldades, pronto para tragá-la.
Mais uma vez começa a repassar as mensagens sonoras enviadas por ele e depara com esta que ela simplesmente havia amado ao ouvi-la.

"Jane meu amor, para ti"

Distração
Deitei o meu pensamento
no ombro da sua alma
E fiquei a escutar
as batidas do seu coração
Embalei meus sonhos
no ritmo da sua vida
Impetrei-me na música
do seu existir...
Não há som na minha vida
Não há música na minha alma
Não sou mais eu...

Momentos de dedução

Meu pensamento dormiu distraído
E sua alma
Sorrateiramente roubou meu coração
(AD)
Beijos... Milhões de beijos para você

São tantas mensagens escritas e sonoras, são tantos poemas que traduzem de maneira singela cada momento desse encantado amor, que ele em tão pouco tempo se deixou perder... Se desencantar.
Não... Ela não tinha como fazê-lo entender que mais nunca conseguiria sorrir, como aprendera a sorrir com ele. Como fazer para deixar de sonhar acordada esperando o surgir do nada lhe trazendo o tudo? Como esquecer o som inebriante daquela voz sedutoramente inesquecível? Como fazer para voltar a encontrar os versos de carinho que falavam De amor... De carinho... De amizade?
Hoje ela percebe que mais uma vez se tornará um iceberg à deriva... O vulcão que ele havia despertado, deveria ser extinto em meio às lembranças que pareciam queimá-la como fogo. Não mais haveria de correr para casa na esperança de ligar o computador e de coração acelerado, ouvir a voz dele declamando para ela. Como iria agora passar os dedos suavemente pela tela fazendo o contorno daquele rosto amado? e agora, como tocar lascivamente aqueles lábios, sem chorar aquela perca?
De imediato lembra de uma mensagem que ele dizia assim:

"Para a menina Jane que mata de tentação gostosa... Beijos amor"

"Um homem só encontra a mulher ideal quando olha
para o seu rosto e vir um anjo e
tendo-a nos braços, ter as tentações que só os demônios provocam..."
                                                                            Pablo Neruda
Como? como poderia ela sorrir e dizer, não apenas eu amo, mas dizer sou amada? Voltará ela ao mundo insípido  em que sempre viveu... Voltará a chorar, pois sabe que as lembranças desse amor virtual que gora chega ao fim nunca mais a fará sentir-se realmente feliz, pois a dor da saudade a estará matando por dentro.
Recorda quando achara por bem terminar aquele sonho e ao dizer-lhe isso, ele apenas mandara mais um poema. Remexe nos e-mails e procura pela poesia enviada e ao encontrá-la começa a ler  e mais uma vez deixa as lágrimas correrem livremente...

"Jane querida"
CANÇÃO DA ESPERA

"Quando marcares a tua volta
quero levantar na madrugada,
quero acordar na alvorada 
e esperar por ti.
Quero confundir minha alegria à tua
e juntos, lavar nossas saudades.
Poucas mudanças deverão ser notadas,
além do descompasso
de um coração apertado.
Cada minuto deste novo dia
será precioso de felicidade.
Quero de novo, trocar contigo,
as experiências que teus sonhos embalam.
E, enquanto não chega a hora,
vou desenrolando, nesta minha espera
imagens que de ti eu guardo..."
"Dúnia de Freitas"
Logo abaixo o desejo expresso: "Beijos molhados na sua boca"

Ela chora desconsoladamente sem entender porque o destino tinha que ser mal com ela, se era tão pouco o que queria da vida, e agora pagava caro por ter ousado se apaixonar... Por ter desejado amar e ser amada. E nesse sofrimento descomunal, ela deita por sobre os braços, toca levemente a tela do computador desejando que o seu amor virtual tome vida, mas ela sabe que isso não irá acontecer...
Desliga o computador e se prepara para dormir, ao chegar na cama deita e sente-se abraçada pelos braços frios e indiferentes da solidão... Acabaram-se seus sonhos, sua chance de ser feliz mesmo com um amor virtual, pior era agora, não ter mais por quem esperar... Teria sim, por quem chorar, relembrando a sua mais linda, ousada e curta história de amor.
Nunca mais Jane ouviu ou leu mensagens do seu amor virtual; da mesma forma que ele chegara também sumira. Mas agora havia uma outra mulher, ardente, provocante, uma mulher que estava adormecida. E tudo isto aconteceu por um dia ela ter ousado desafiar a vida e se entregado aquele amor louco e arrebatador.















Nenhum comentário: